O Tempo

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Com o tempo vai passar. Você está perdendo tempo. Precisamos dar um tempo. Tem tempo para tudo. O tempo irá dizer. Não tenho tempo para isto. Quem quer arruma tempo. Com o tempo tudo se resolve. Isto já faz tempo. Me dá um tempo.

Nossa vida é regida pelo tempo e baseado nele decidimos o que iremos fazer nos próximos minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas e uma vida inteira. Fazemos planos e projeções e seguimos nosso cronograma achando que somos senhores de nosso próprio tempo. Pelo menos eu acreditava realmente nisto.

Um dia o tempo me mostrou que ele pode ser surpreendente. Sem qualquer aviso, o tempo tirou meu chão, acabou com meus planos, com tudo o que eu entendia por vida e me mostrou que eu não tenho controle sobre o tempo e que todo o meu projeto de vida poderia ser interrompido sem absolutamente nada que eu pudesse fazer.

O tempo me curou e também me fez refletir sobre como eu vivia a minha vida e aproveitava o meu tempo. O tempo me fez organizar meus sentimentos, guardando o que precisava ser guardado e deixando para trás o que precisava ser deixado. O tempo me fez uma nova pessoa e me deu uma nova chance e uma nova vida com um novo tempo.

Assim como uma ampulheta que ao encerrar um tempo precisa virar totalmente de cabeça para baixo para começar um novo tempo, vi minha vida ser transformada totalmente para poder abrir espaço para o novo.

O tempo me mostrou que tudo tem o seu tempo, e que nem tudo o que achamos estar preparados para termos em um determinado momento, podemos tê-lo. As vezes precisamos de mais tempo para nos lapidarmos até que aquilo que estava guardado para nós, ao seu tempo, possa entrar em nossas vidas em definitivo. E assim também foi comigo.

O tempo me mostrou novas formas de ser feliz, de prosperar, de dar valor as coisas e de amar. O tempo me guardou algo especial e soube o exato momento de me presentear.

Meu presente chegou no tempo certo e, em outro tempo, eu jamais saberia entender, aceitar e apreciar o seu valor e sua importância na minha vida. Possivelmente, em outro tempo, eu também não estaria a altura deste presente e certamente o veria escorrer por entre os dedos sem uma segunda chance de tê-lo novamente. Mas, sábio que é, o tempo o guardou e me preparou para ele, e hoje vejo que não poderia ser melhor se fosse diferente.

Aquilo que precisa ser curado, o tempo irá curar. Aquilo que precisa ser esquecido, o tempo irá apagar. Aquilo que precisa ser guardado, o tempo irá preservar. Aquilo que precisa ser conquistado, o tempo irá, no seu tempo, te agraciar.

O que é seu é seu, talvez apenas não seja o tempo ainda.

Não tenha pressa, pois tudo tem o seu tempo. Não procrastine, pois o tempo passa e você nem vê. Não planeje demais, pois o tempo pode te surpreender e mudar tudo. Não viva sem objetivos, pois perde tempo quem não sabe o que quer.

Se em um momento trágico da minha vida eu perdi o chão, o tempo encarregou-se de colocar em meus pés um novo caminho.

O tempo não escolhe nem determinada nada em nossas vidas, ele apenas administra as coisas que iriam acontecem de qualquer maneira para que sejam na sequência mais adequada para nós. Sequência esta que você jamais saberia organizar.

Confie no tempo, pois ele é sábio e te reserva coisas que você nem pode imaginar, mas que pode ser justamente o que você mais vai querer um dia.

Não deixe de ler este post que pode te ajudar a entender melhor ainda como funciona o tempo.

 

Instagram


Instagram