Você não é isto tudo

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Ela acorda cedo, bem cedo, de ver tudo escuro e já está no pique.

Enquanto coloca o café para esquentar vai escolhendo a roupa do dia pensando em quanto terá de andar e se o sapato será adequado. Procura uma roupa que não se repete, que mostre seriedade e que expresse sua capacidade profissional. Corre para pegar o café, e enquanto morde uma torrada vai respondendo os e-mails que chegaram na madrugada. No chuveiro, tem sabonete para o rosto, sabonete para o corpo, sabonete íntimo. Tem shampoo, condicionador e uma máscara de tratamento importada que custou uma fortuna.

Em frente ao espelho, passa um hidratante, protetor, base, corretivo, blush, faz um traço perfeito com o delineador, e ainda tem rímel, brilho, brincos e acessórios. Cuida dos dentes de forma impecável, e enquanto está secando o cabelo e puxando na escova, vai organizando na cabeça tudo o que tem para fazer no dia.

No trabalho, se dedica por dois, pois precisa provar seu valor acima de qualquer colega de trabalho. No almoço escolhe cuidadosamente o que irá comer – dieta equilibrada – pouco carbo, foco na proteína e fugindo da sessão de sobremesas como um vampiro foge do alho. Volta ao trabalho, dá o duro e no final do dia, enquanto dirige para a academia, vai tomando um pré-treino. Corre 5k e faz 20 séries para manter o corpo em forma.

Toma um shake pós-treino e, no caminho para a Pós, vai ouvindo um curso de francês pois sonha fazer um intercâmbio em Paris.

Chega em casa tarde, cansada, morta. Toma um banho, organiza as coisas para o próximo dia, passa hidratante pelo corpo depois creme antissinais, antioxidante, anti-idade e finalmente, deita para dormir. Enquanto tenta pegar no sono, pensa que no outro dia terá tudo isto de novo e ainda precisará arrumar tempo para unha, sobrancelha, depilação e aparar umas pontas no cabelo. Mas dorme, e dorme feliz.

Você acorda tarde, coloca um jeans e uma camiseta, possivelmente a mesma do dia anterior. Come dois pães caprichados. A barriga está meio saliente mas não pega nada, homem tem barriga ué? Esquece de escovar os dentes antes de sair.

Seu trabalho é o mesmo desde que você fez aquele estágio da faculdade que virou efetivação e por enquanto tá tudo bem, dá pra pagar as contas, curtir um bar com os amigos e dar aquela caprichada no som do carro.

É quarta, então hoje tem aquele futebolzinho com os camaradas que sempre termina num churras. Nos outros dias seria o mesmo futebol, mas no Playstation. Quando chega em casa toma um banho, bota uma cueca e vai dormir.

Um dia você encontra ela num bar. Ela linda, confiante e interessante, chama sua atenção. Você chega junto, ela não se empolga e educadamente mostra desinteresse. Você se irrita e logo pensa: “Quem ela pensa que é? Por isto que está solteira”.

Possivelmente você já pensou isto diversas vezes e não esteja entendendo o que está acontecendo. E se ninguém te disse ainda, talvez seja hora de você saber.

Ela está solteira porque ela não aceita estar com alguém que não valoriza todo o esforço que ela faz para ser quem ela é. Ela está solteira porque não quer alguém que não tenha objetivos na vida, que não se cuide, que não se esforce e que vive como se ainda tivesse 16 anos.

Ela está solteira porque ela se ama, se respeita e sabe que não precisa se humilhar e ficar com quem não está nem aí para si mesmo – quem dirá por ela – só para não ficar sozinha. Ela está solteira e está feliz e só quer alguém para somar e não para cuidar.

E sobre o “Quem ela pensa que é?”, te respondo: Ela é dedicada, interessante, inteligente e competente. Ela cuida do corpo, da aparência e da saúde. Ela busca melhorar a cada dia, não para de estudar e sonha alto. Ela faz planos para o futuro e se organiza para que eles se realizem. Ela é madura, sabe o que quer e aonde quer chegar.

Ela é isto tudo e merece e quer alguém que, no mínimo, seja isto tudo também. E se ainda não ficou claro o porquê de ela não te querer, desenho: VOCÊ NÃO É ISTO TUDO.

Seja isto tudo, ou baixe a bola.

Instagram


Instagram