Felicidade: Quando você vai voltar?

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


A vida é feita de altos e baixos. São extremos de alegria e tristeza, de saúde e doença, de dificuldade financeira e abonança. Não atoa estes extremos são utilizados no voto nupcial, fazendo-nos lembrar dos motivos pelos quais somos mais desafiados e somos obrigados a tomar as decisões mais difíceis.

Embora sejam situações tão antagônicas, elas tem uma coisa em comum: Não conseguimos enxergar a possibilidade da situação oposta ocorrer.

Quando se está passando por um momento de muita dor, muito sofrimento, raramente conseguimos enxergar que a dor vai passar, que o sofrimento irá acabar, e que a alegria será retomada. Quando estamos estáveis financeiramente, raramente conseguimos enxergar que dias ruins poderão vir, poderão colocar tudo a perder e forçar-nos a começar tudo de novo.

A vida já nos ensinou diversas vezes que iremos ter altos e baixos, mas temos a insistente mania de acreditar que tudo o que estamos vivendo hoje será para sempre.

No dia do casamento os noivos certamente estão vivendo um momento alto, de muita alegria, de uma realização de sonho. Possivelmente um dos momentos mais altos de suas vidas. E quando são confrontados com a hipótese de tristeza, doença e dificuldade financeira, eles concordam que estarão juntos, mas não conseguem enxergar que isto tudo de fato irá acontecer, e possivelmente não será uma única vez em suas vidas.

Mas você não precisa estar casado para perceber como somos cegos nos altos e baixos.

Você pode olhar para a sua vida, para seu passado e você irá encontrar estes momentos e poderá fazer a mesma reflexão e chegar à mesma conclusão: Nós só conseguimos olhar para o hoje, e parece que o nosso estado atual será uma constante.

Se hoje você está passando por uma doença que está te tirando as esperanças. Se hoje você está passando por um luto, por uma separação, desemprego, uma dificuldade financeira sem igual. Se hoje você está num momento baixo, você sabe muito bem do que eu estou falando. E é justamente para você este meu texto.

Quero que você se recorde de um momento alto que seja exatamente o oposto do que você está vivendo hoje. Se você está sofrendo uma separação, lembre-se do dia em que você conheceu um grande amor. Se você está passando por uma dificuldade financeira, lembre-se de quando você conseguiu conquistar algo que queria há muito tempo. Veja como você foi feliz, como você estava bem, como estava saudável, alegre e com o coração cheio. Mas se você voltar um pouco antes destes momentos altos, irá encontrar um momento baixo. Certeza!

Momentos baixos antecedem momentos altos. Tristezas antecedem alegrias. Fracassos antecedem vitórias. Se você está num momento baixo ALEGRE-SE! Pois coisas boas estão porvir.

Não se preocupe em quando isto irá acontecer, “quando” não importa. O que importa é que vai acontecer, isto é um fato. Agarre-se a esta certeza e ela te dará mais forças para superar este momento.

A vida tem seus altos e baixos e isto não é novidade para você. Você já viveu momentos difíceis, superou todos eles e viveu muitos momentos felizes depois. Talvez você tenha apenas se esquecido disto. E é normal esquecer. Todo mundo esquece.

E justamente por isto que resolvi escrever isto hoje, só para te lembrar 😉

Instagram


Instagram