Você é uma pessoa Buraco Negro?

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Elas estão por toda parte: No trabalho, na família e no seu grupo de amigos. Certamente você conhece alguém assim mas talvez nunca tenha parado para pensar no potencial devastador que esta pessoa pode ter.

Os buracos negros tem este nome por conta de sua força gravitacional tão forte, mas tão forte, que suga para dentro de si toda forma de massa ou energia que esteja próximo a ele, inclusive a luz. Nada sobrevive a um buraco negro tamanha sua força de absorver e desintegrar tudo ao seu redor.

Insaciável, a medida que suga toda energia que o circunda, cresce em tamanho e em capacidade de destruição. Seu vazio e sua escuridão só aumentam e a única forma de se escapar de um buraco negro é mantendo-se distante dele.

Pensou em alguém assim?

Pessoas Buraco Negro são tristes e negativas. Suas frustrações criam um rancor com tudo e com todos, como se houvesse uma conspiração contra elas. São pessoas amargas, pessimistas e que resumem suas vidas em ódio, doenças, azar e desgraças.

São hipocondríacas, dramáticas e revoltadas. Adoram chamar a atenção, mas sempre com problemas. Reclamam de tudo, brigam com tudo, sofrem com tudo. Medrosas, não vivem suas vidas e julgam, quase que como rogando uma praga, aqueles que sabem viver.

Assim como um buraco negro, pessoas bem intencionadas eventualmente se aproximam delas, mas logo percebem-se tomadas por algo tão negativo, tão pesado, que somem, desintegram e não querem mais estar próximas a ela. Esta solidão, este vazio, só faz aumentar sua energia negativa e que cada vez mais vai esmagando quem se aproxima, sugando suas energias, apagando seus brilhos e, por fim, perdendo-os para sempre.

Não entendem porque estão só e não enxergam que justamente a sua energia e o seu poder de devastação é que afasta ou consome todos os que tentam se aproximar dela. Foram tomadas pela sua própria escuridão e agora não conseguem mais ver nem quem são e nem quem foram.

Pessoas Buraco Negro um dia foram uma estrela. Elas atraiam para si astros que gostavam de sua companhia. Eles se aproximavam e a circundavam – assim como a Lua circunda a Terra – em uma dança harmoniosa que respeitava seus espaços mantendo seus brilhos.

Em algum momento, esta brilhante estrela sofreu um grande choque. Um impacto tão forte que a deformou totalmente e a transformou em algo imenso e devastador.

Tudo o que se aproximava dela era sugado e desintegrado. Ela não tinha mais brilho, ela não tinha mais astros próximos em harmonia, tudo o que sobrou foi um imenso vazio e uma grande escuridão.

Pessoas Buraco Negro podem voltar a brilhar, mas para isto, precisarão fazer um grande esforço para encontrarem a sua singularidade.

A singularidade é uma partícula que se encontra dentro do Buraco Negro e que, embora minúscula, contém toda energia que foi sugada ao longo de sua existência e tudo o que precisa para renascer como uma brilhante estrela. A singularidade é tudo o que ela já foi e tudo o que ela deveria ter sido se não tivesse devastado tudo ao seu redor sem olhar tantas coisas boas que a cercavam.

Encontrar a singularidade é ver as coisas da vida com mais positividade, sonhar mais, realizar mais, sorrir mais, arriscar mais, viver mais. Aprender a respeitar os espaços, conquistar pessoas e saber viver em harmonia. Aprender a viver com mais saúde, mais vitalidade e mais otimismo.

É pegar o que há de melhor em tudo o que já viveu e se ater apenas a isto, deixando os momentos ruins, as dificuldades e as tristezas escondidas no passado.

É abandonar a escuridão que a envolve e que envolve a todos que se aproximam dela e reencontrar sua luz, seu brilho e sua vontade de viver.

Nada nem ninguém conseguirá chegar até uma pessoa Buraco Negro para ajuda-la sem que seja tragado pela sua energia devastadora. Por isto, ela e apenas ela, por si própria, deverá encontrar esta pequena luz que vive dentro dela e deixa-la explodir, voltando assim a ser uma reluzente, brilhante e atrativa nova estrela.

Você pode optar em ser um Buraco Negro ou uma Estrela. Só depende de você. Só de você.

 

 

Instagram


Instagram