QUERER QUERER

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Ele queria querer mudar de emprego. Ela queria querer viajar para a Grécia. Ele queria querer ter um carro esportivo, enquanto ela queria querer voltar cheia de sacolas do shopping. Ele queria querer reencontrar a família na sua cidade natal, e ela queria querer encontrar o amor da sua vida. Ele queria querer fazer planos, sonhar e ela também queria querer.

Ele a ela podem ser você e eu, hoje, ou algum dia.

Para muitos é fácil sonhar, fácil desejar, fácil fazer planos. Desejam tantas coisas que sequer conseguem enumerá-las. Colocá-las em ordem de prioridade então, é uma tarefa quase impossível. Costumam dizer “Ah se eu tivesse dinheiro… eu faria isto… aquilo…” e começam aquela lista invejável de desejos, sonhos e planos.

E quem não tem estes desejos? Estes planos? Estes sonhos? Talvez você esteja assim, talvez você gostaria muito de ter estes sonhos, adoraria ter vontade de fazer planos, sonha em querer algo melhor, em olhar para algo além de hoje.

Talvez você esteja assim, mas certamente você não foi sempre assim. Você deve se lembrar de quando você sonhava, dos planos que fazia. Não importa se eram sonhos de criança, de ser médico ou bailarina, de ter uma casa com quintal e um balanço, de viajar o mundo quando você nem sabia exatamente quais opções o mundo lhe oferecia. Um dia você foi sonhador, um dia você fez planos, um dia você teve o que te falta hoje, esta vontade de querer algo melhor amanhã.

Você pode reconquistar esta vontade e voltar a sonhar. Você pode reencontrar a criança ou o adolescente cheio de vida e planos que, por alguma razão, deixou de sonhar. Você pode! Talvez só não saiba como.

Eu tenho uma dica, algo que tem dado certo comigo, e tem me feito muito, muito bem. Algo que me ajudou a querer fazer planos novamente, algo que me ajudou a pensar num futuro melhor.

Olhe no seu passado mais próximo e identifique qual foi sua última grande vontade e recupere-a! Coloque como prioridade hoje! Talvez hoje ela já não surta o mesmo efeito em você, talvez não te empolgue mais, mas lembre-se que, possivelmente, nada te empolgue, e este não é um estado normal. Pegue este sonho e crie um plano de ação, coloque-o em prática, realize-o! Não meça esforços, pois ele poderá ser um marco para o seu recomeço.

Uma vez que você tiver realizado este sonho você irá sentir aquela satisfação que não sentia a algum tempo, e sua vontade de sonhar, desejar e querer, começará a voltar para o seu presente. Não tente realizar vários sonhos antigos de uma vez. Faça um por vez, desfrute-o, saboreie-o cada minuto, faça valer todo o esforço que você dispensou para fazê-lo acontecer.

Queira sonhar e fazer planos novamente, queira algo melhor do que o hoje cinza e sem graça que você possa ter. Um presente sem futuro é tão triste quanto acordar, olhar um céu azul e um sol brilhando, fechar as janelas e voltar para a cama. Mas um presente com futuro, é você acordar ainda na madrugada, só para ver o sol nascer!

Abraços,

Veja o post original no Facebook

 

Instagram


Instagram