Eu nunca serei mãe

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Eu nunca irei viver esta experiência sublime e única de ver e sentir uma vida ser gerada dentro de mim.

Nunca sentirei a dor de parto ou dores de contrações. Onde ao mesmo tempo que choro de dor, choro de emoção em saber que dentro de minutos irei conhecer aquela pessoinha que já amo há nove meses e ainda nem conheço pessoalmente.

Eu nunca sequer poderei escolher se quero ou não ser mãe. E eu acho maravilhoso que hoje as mulheres possam fazer esta escolha, mesmo com alguns julgamentos para ambas as situações.

A mulher que hoje decide ser mãe fez uma escolha tão difícil quanto a mulher que escolheu não ser mãe.  Pois ambas as decisões são definitivas, dignas de uma mulher contemporânea forte, responsável e consciente.

Nossas mães possivelmente não tiveram esta escolha.

Ela nunca irá assumir, mas talvez ela quisesse, lá no fundo, ter uma carreira brilhante ou viajar pelo mundo sem pressa para casar. Mas a sociedade, sua família, sua cultura, exigiam que ela se casasse, que tivesse filhos, que fosse do lar.  E ela sequer pôde escolher ser ou não mãe, ser ou não do lar. Ela simplesmente assumiu a missão de ser mãe, e a cumpriu com maestria. Fez o seu melhor. E eu nunca terei nem ideia do que é isto.

Talvez ela não curtiu a gravidez. Talvez ela olhava para sua barriga vendo ali surgir uma pessoa que ela sabia que teria de cuidar pela vida toda e que isto significaria abrir mão de todos os seus sonhos. Mas se você está aqui hoje, é por que ela escolheu você em lugar de seus sonhos, abriu mão de tudo por você.  Respeite isto.

Talvez ela teve que em algum momento assumir sozinha a sua criação, suportando o peso de ser mãe, pai, mulher e profissional ao mesmo tempo. E isto é de uma força e superação sem igual. Respeite-a ainda mais por isto.

Eu nunca serei mãe.

Me resta ser o que todo mundo é: apenas filho. E só o que eu posso fazer é admirar, contemplar e invejar esta mulher que, tendo escolhido ou não, é mãe, é a minha mãe, e meu amor por ela, por mais que eu queira, nunca chegará perto do amor dela por mim.

Obrigado mãe, parabéns mães ♡

PS: na foto está minha mãe grávida de mim.

Instagram


Instagram