A JORNADA

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Cada um de nós quer algo da vida. Uns querem encontrar alguém especial, casar, construir uma família. Outros querem ter uma carreira de sucesso. Há os que querem viajar o mundo e outros que querem chegar num pódio. Há os que tem apenas uma grande meta na vida, e outros que tem várias delas ao mesmo tempo. Tem aqueles, que como eu, tem como meta simplesmente recomeçar, reconstruir sua vida.

Independente de qual seja sua meta, você sabe que existem etapas para conseguir chegar no objetivo final. E ficamos tão fissurados com a meta, com o fim, com o pódio, com o topo da escada, que não paramos para apreciar a jornada.

Cada degrau que vencemos foi fruto de luta, de perseverança, de dedicação, de fé, de choro e de sorrisos. Cada degrau que superamos nos deixou mais capacitados, mais fortes e mais confiantes para o próximo degrau.

Quem irá nos fazer vencedores não é o último degrau, mas cada um daqueles que nos preparou para pisar no último degrau desta grande jornada.

Durante nossa jornada, somos tentados a olhar para trás, ver que o chão ali está mais próximo, que embora não seja o chão da vitória, é um chão fácil, confortável, acessível, e somos tentados a descer os poucos degraus que já subimos, pois voltar, desistir, recuar é sempre mais fácil do que avançar.

E é neste momento que a jornada se torna edificante, pois revemos nossa determinação, nossa real vontade de chegar naquele objetivo em cada provação como esta. E então, olhamos para frente, olhamos para cima e dizemos “Meu lugar não é aqui, nem lá embaixo, meu lugar é lá em cima!”. Então damos um passo firme, confiante e subimos mais um degrau. Porém, foi tão exaustivo, tão doloroso, que voltamos a olhar para trás, e assim, a cada degrau, temos nossa meta, nosso sonho colocado a prova.

A jornada é quem nos fará vencedores, cada etapa, cada passo, cada degrau. Quando enfim você colocar o pé no último degrau e começar a se sentir realizado, verá a sua frente uma nova escada, com novos sonhos, novas metas, e sua jornada estará apenas começando novamente.

Nossa vida é feita de jornadas com pitadas de vitórias. Aprecie a jornada, valorize a jornada, pois a vitória não está no último degrau, mas em todos que te levaram até ele. Dê hoje mais um passo em direção ao seu sonho, e você irá se sentir mais forte amanhã para avançar novamente.

Abraços 🙂

Veja o post original no Facebook

 

 

Instagram


Instagram