8 mudanças que você deve fazer antes de emagrecer

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Eu já fui gordo, bem gordo. Hoje não estou nenhuma beldade não, mas já perdi (tá tá tá ELIMINEI) 45 quilos, sem cirurgia, sem remédios controlados e, sinceramente, sem fazer mudanças mega radicais. Hoje estou 45 quilos mais leve, e muito feliz, e ainda devo perder mais uns 5 quilinhos prá ficar satisfeito. No entanto, acho que já posso dar umas dicas que aprendi durante esta jornada.

Sei que algumas pessoas se ofendem com a palavra “gordo”, mas espero que não a leiam aqui de forma pejorativa, afinal, eu já fui e sinto que posso utilizar este termo com propriedade sem que seja de forma ofensiva.

1 – Magro come porque está com fome. Magro não almoça pensando na janta. Magro não acha que qualquer evento é motivo para matar um porco ou pedir uma pizza gigante prá cada um. Magro não come sobremesa todo dia. Quer emagrecer? Emagreça a cabeça antes! Pense como um magro. Espelhe-se naquela sua amiga magra, chata, que não come nada e é feliz (e você não consegue entender como). Veja como ela pega uma folha de alface, um brócolis e passa direto pelas coxinhas sem nem olhar prá elas. Sim, isto é possível, e você também pode!

2 – Comida não deve ser o seu centro de prazer. Pessoas que tentam emagrecer se frustram no processo porque o único prazer que tinham era comer e quando cortam um chocolate na semana parece que a vida acabou. Então, arrume um hobby, algo que te dê prazer e que não tenha relação com comida. Busque prazer em outras coisas.

3 – Aprenda com os erros do passado. Certamente você já tentou várias coisas para emagrecer e nenhuma delas deu certo. Então, vai tentar de novo? Vai comprar a mesma revista que manda comer só melancia todo dia e você odeia melancia? Parou né? Não cometa os mesmos erros. Você já sabe o que não deu certo, porque não deu certo, então, já comece a planejar algo diferente desta vez.

4 – Não tenha dó de você. Você não “é” gordo, você “está” gordo. Pare de achar que você é assim mesmo e que só quem consegue emagrecer tem alguma luz ou capacidade extra-humana que você, tadinho de você, não tem! Pare de ter dó, porque isto não convence ninguém. Isto é desculpa de quem não quer encarar a realidade que a única coisa que te difere daquele que teve sucesso emagrecendo, é que ele realmente quis, já você, preferiu se enganar e ter dó de si mesmo, se colocando como alguém inferior e que “não tem jeito mesmo”.

5 – Todo gordo tem um estoque de gordices em casa. Então, você deverá dar um fim em tudo. E dar um fim não é comer!!! É doar, jogar fora, o que quiser. Livre-se do que você tem em casa que te causará vontade de comer coisas gostosas. Se tiver máquina de pão, máquina de pizza, máquina de sorvete e toda máquina de engordar que você tiver, tire-a do alcance, guarde numa caixa ou venda. Tenha uma casa de magro, com comidas básicas, essenciais e sem gordices.

6 – Emagrecer deve ser a consequência, e não o motivo. Você precisa ter em mente que você não quer mais ser o que você é hoje. Você deve querer ser uma pessoa diferente, agir, pensar, sonhar como alguém diferente. Alguém que tem maior autoestima, que se valoriza, que tem orgulho de si mesmo. Deseje, seja esta pessoa! E emagrecer será uma consequência, pois sua atitude de nova pessoa irá te conduzir a isto.

7 – Ache uma foto sua da época em que você estava com um peso ideal ou mais próximo do que você deseja e deixe-a visível. Tente se lembrar de como você era naquela época, como você se sentia, como as pessoas te viam. Você terá saudade deste sentimento, de não ser alguém que as pessoas olham recriminando, rindo ou com dó. Você vai querer ser aquela pessoa feliz, com autoestima elevada e segura outra vez. Você não é o que você é hoje, você é aquela pessoa da foto, e você pode voltar a sê-la!

8 – E por favor, não compre estas revistas de emagrecer 5kg em uma semana ou tente receitas milagrosas! Você deve estar gordo a bastante tempo, então, não queira resolver em semanas o que você deixou acontecer por anos. Tenha paciência, faça com calma, no seu tempo. Busque acompanhamento médico, nutricional, faça direito e sem metas absurdas ou uma pressa desnecessária. A ansiedade também engorda. Então, relaxe, viva a uma nova pessoa e você será ela!

Pronto, agora… bora emagrecer 😉

Instagram


Instagram