QUANDO FALTAM PALAVRAS

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


É comum alguém dizer “não tenho palavras para agradecer” ou “não tenho palavras para expressar meus sentimentos” ou simplesmente “estou sem palavras”. As vezes as palavras limitam nossa forma de expressão, e nestas horas, o que fazer?

Existe uma coisa que vale muito, mas muito mais do que qualquer palavra, as palavras que você fala e as que você não as tem para falar. O que pode te ajudar a se expressar quando lhe faltarem as palavras é a AÇÃO!

Uma ação positiva, por mais simples que seja, substitui as mais belas palavras. Assim como uma ação negativa dificilmente será remediada com as mais profundas palavras de arrependimento.

Você ama? Aja como quem ama! Tenha cuidado, carinho, respeito e faça tudo o que puder para fazer a pessoa que você ama se sentir realmente amada. E isto irá valer mais do que dizer “Eu te amo”.

Você perdoa? Aja como quem perdoa! Não fique tocando no assunto em todo momento, não julgue mais a pessoa, não fique “passando na cara”, algo perdoado é algo totalmente esquecido. E isto irá valer mais do que dizer “Está perdoado”.

Você se arrepende? Aja como quem está realmente arrependido! Quem está arrependido não faz mais as mesmas coisas, nem com quem ele não causou algum dano. Quem está arrependido muda de atitude, e principalmente, tenta recompensar com atos os danos causados. Não espera simplesmente um perdão, mas faz por merecê-lo. E se fizer isto, irá valer mais do que dizer “Me desculpe”.

Amor, perdão, arrependimento, alegria, gratidão, respeito são sentimentos que podem não ser bem expressados com palavras, mas podem ser perfeitamente ditos com gestos.

Vamos colocar em prática aquilo que tanto desejamos para os outros, aquilo que tanto falamos para as pessoas. Porque palavras podem faltar, mas gestos nunca.

Abraços,

Veja o post original no Facebook

 

Instagram


Instagram