ARRISQUE!

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


“Eu prefiro me arrepender de algo que eu fiz do que me arrepender de algo que eu deixei de fazer”.

Tá, alguém irá dizer “Calma, é importante ter equilíbrio”. Ok, mas tudo na vida requer equilíbrio, e esta mensagem vai para aquelas pessoas que são comedidas demais, que pensam demais, que se privam demais, e vivem de menos.

O legal da vida é viver! Se você não se dá a oportunidade de viver, você irá apenas esperar, sonhar, idealizar, e por fim não irá realizar nada. Talvez você espere demais pelo ideal, pelo perfeito, pelo momento certo, pela melhor oportunidade, pelo caminho mais seguro, sem riscos, sem decepções, sem sofrimento.

Você talvez queira acertar direto, de primeira, com medo de se frustrar. Mas vou te dizer: Antes de acertar, é preciso errar!

Teve uma ocasião em que alguém chegou para Thomas Edson e, tentando desestimulá-lo, falou: “Por que você continua tentando fazer a lâmpada se você já errou mais de mil vezes?”. E Edson respondeu “Eu não errei mil vezes, mas sim aprendi mil maneiras de como não se fazer uma lâmpada!”. Algumas tentativas depois e ele conseguiu.

Você só irá conseguir aquilo que deseja se permitir-se errar, e principalmente, se encarar seus erros como aprendizado.

Arriscar te faz alguém mais resiliente! Você se sente mais preparada para tentar de novo.

Se você, por exemplo, está com medo de entrar num relacionamento porque pode sofrer, vou te contar como isto funciona: Se não der certo, você veste um pijama, pega um pote de sorvete e faz uma maratona de Uma Linda Mulher, Um Lugar Chamado Nothing Hill e todo filme romântico que quiser. Se acabe de chorar! Depois, seque as lágrimas, corte o cabelo, compre roupas, erga e cabeça e vai pronta prá próxima!

Coisas boas estão reservadas para quem está disposto a arriscar. Talvez, ou melhor, CERTAMENTE, você terá decepções, você terá momentos de dor e sofrimentos, porém, uma hora você vai ter sucesso, a lâmpada vai acender e você vai ver que todo sofrimento, toda decepção e toda frustração que você passou, valeu a pena!

Pense assim: A infelicidade é uma certeza e a felicidade é uma possibilidade. Você pode optar por não arriscar, e ficar estagnada na infelicidade, ou se permitir arriscar e provar da felicidade!

E aí, criou coragem? 🙂

Veja o post original no Facebook

 

Instagram


Instagram