Perdi minha esposa assim

Instagram
Compartilhar no Whatsapp


Mais de 300 MIL compartilhamentos, com um alcance de Dezenas de MILHÕES de pessoas. Resultado: MUITAS VIDAS SALVAS 🙂

Infelizmente a Tromboembolia Pulmonar (TEP) é muito mais frequente do que imaginamos e muitas pessoas perdem suas vidas, como a minha esposa de 27 anos perdeu, por conta de uma simples torção no joelho.

Quando há uma torção ou uma forte luxação na região das pernas, podem-se criar coágulos (bolas de sangue) que poderão subir para o pulmão. Se isto ocorrer, a pessoa em alguns dias poderá apresentar sinais de tosse, peito chiando ou dificuldade para respirar. Neste quadro, o risco de morte já está em 90%!

Este post foi parar no programa Mais Você da Ana Maria Braga, veja a matéria.

Muita atenção para os sintomas para você não se preocupar atoa, ou ignorar um caso sério:

  • Torção no joelho ou tornozelo ou batida forte na região das pernas / virilha;
  • Após alguns dias, surgimento de tosse, peito chiando ou dificuldade de respirar;
  • Mais comum em mulheres que usam anticoncepcional e que estejam com sobrepeso, mas não exclusivamente.

Se isto acontecer, pare absolutamente tudo o que você está fazendo e corra para um hospital, informe sobre a torção ou luxação e sobre a tosse, e sugira que seja investigada uma possível embolia pulmonar. Se você teve alguma torção mas não está com tosse ou dificuldade para respirar, não se desespere!! Apenas converse com o seu médico sobre esta possibilidade e o que vocês podem fazer para evitar o surgimento de coágulos.

Depois que minha esposa teve isto, e lutou por 32 dias num hospital de ponta com o melhor atendimento que poderia ter e infelizmente não resistiu e veio a falecer, eu me informei mais ainda sobre o assunto e descobri que isto é muito comum e muitas pessoas poderiam ter suas vidas salvas se tivessem procurado um hospital logo nos primeiros sintomas, quando se é possível dar uma medicação (trombolítica) e a pessoa ser 100% curada.

Ajude a divulgar isto e salvar vidas! COMPARTILHE!!!

Saiba mais sobre o caso que foi também matéria em dois programas na TV Novo Tempo – Consultório de Família:

Programa 1- https://www.leonardolopes.com.br/video-consultorio-de-familia/

Programa 2 – https://www.leonardolopes.com.br/consultorio-de-familia-parte-ii/

IMPORTANTE: Não estou pedindo dinheiro nem fazendo nenhuma propaganda de nada, e não estou criando esta postagem apenas para ter algo circulando no Facebook (como muitos infelizmente fazem). Esta é uma história real e tudo foi relatado no meu próprio Facebook e quem me segue pôde ver de perto toda esta luta. Caso queira conhecer a história, está tudo neste blog e neste link. Peço apenas que COMPARTILHE para você também ajudar a salvar uma vida!

Obrigado,

Veja o Post original no Facebook

 

Instagram


Instagram